terça-feira, 3 de novembro de 2009

“Fui legitimado por uma maioria esmagadora dos votos”


Miguel Felgueiras foi eleito presidente da Assembleia Municipal aos 35 anos de idade. Na sua primeira entrevista, depois que tomou posse do cargo, Miguel Felgueiras diz que o grande mérito da vitória socialista no concelho foi de Carlos Cabral, que a desconfiança que possa ter existido inicialmente em relação à sua candidatura está afastada e diz ainda que Rui Marqueiro terá o seu apoio caso avance com a candidatura à comissão política concelhia

MM: O que o levou a aceitar ser o cabeça de lista à Assembleia Municipal, apesar de ter dito que havia pessoas com melhor perfil, como afirmou num artigo de opinião no Mealhada Moderna?
MF: Claro que existiam pessoas com melhor perfil. Felizmente, a Mealhada tem mulheres e homens capazes de desempenhar com competência qualquer cargo desta natureza e importância. O que geralmente acontece nestes processos é que o Partido Socialista respeita as decisões das maiorias. E o meu nome foi votado e aprovado por uma larga maioria dos membros da comissão política concelhia. Nenhum outro nome relevante apareceu para disputar essa eleição. Só pode vencer quem vai ao jogo. No PS não existem nomeações, quem quer ser alguém tem de se apresentar a votos e aceitar os resultados da maioria. Foi o que fiz, impulsionado por um grupo de amigos aceitei encabeçar a lista da Assembleia Municipal e venci esse desafio. Como o nosso presidente Carlos Cabral já teve a oportunidade de referir, fomos eleitos no mesmo dia e sensivelmente com o mesmo número de votos. É assim a democracia.

MM: Concorda com Rui Marqueiro quando diz que “o valor de Carlos Cabral está na bandeira do PS”?
MF: Não tenho qualquer dúvida. Todos nós, autarcas eleitos pelo PS, temos a consciência que muito do trabalho que efectuamos não teria sido possível sem o apoio e a bandeira do nosso partido. Pires dos Santos, Rui Marqueiro, Carlos Cabral, Miguel Felgueiras, todos, sem excepção.

(Entrevista completa na ed. 4 de Nov.)


Sem comentários: