domingo, 14 de março de 2010


A Câmara Municipal da Mealhada não quer ser vista nem como 112 nem como um intruso nas escolas, afirmou, no sábado, o presidente da Câmara, Carlos Cabral, na abertura do 2º Encontro com a Educação, que decorreu, durante todo o dia, no Cine-Teatro Municipal Messias, na cidade da Mealhada.
O autarca disse, na sessão de abertura, que foi presidida pelo secretário de Estado Adjunto e da Educação, Alexandre Ventura, que a Câmara Municipal da Mealhada está e quer estar, na Educação, de corpo inteiro.
Carlos Cabral lembrou que a Câmara Municipal da Mealhada foi das primeiras câmaras, a nível nacional, a aceitar a transferência de novas responsabilidades na área da Educação, e recusou, para a autarquia, o papel de “bombeiro”.
“A Câmara não quer ser vista nem como 112 nem como um intruso nas escolas. Queremos ser parte activa, no contexto da Educação, e estar sempre presentes”, afirmou Carlos Cabral, na presença do secretário de Estado, Alexandre Ventura, que esteve presente na sessão inaugural e aplaudiu a realização deste encontro, e da Directora Regional de Educação do Centro, Helena Libório, que acompanhou os trabalhos durante todo o dia.
Os Encontros com a Educação, na Mealhada, (este foi o segundo), são organizados pela Câmara Municipal.
São encontros anuais que pretendem, acima de tudo, promover a análise das questões relacionadas com o Ensino e promover o debate entre os diferentes intervenientes no processo educativo, procurando, deste modo, dar um contributo para a qualificação da Educação no concelho e no país.
Para os cerca de 250 participantes, a maior parte professores, este 2º Encontro com a Educação, foi preenchido com diferentes abordagens, por diversos especialistas, de temas actuais como Educação e a sexualidade, violência nas Escola e os novos desafios da Gestão Escolar.

Sem comentários: