terça-feira, 23 de março de 2010

Miguel Ferreira promete “política pela positiva”

“Julgo que nos últimos anos nos faltou um pouco de sentido de alternativa, de apresentação de projectos e ideias que o PSD gostaria de ver concretizados no nosso concelho”, disse António Miguel Ferreira, na apresentação da sua candidatura à liderança do PSD Mealhada, na sexta-feira


Na oportunidade, António Miguel Ferreira destacou três objectivos da sua candidatura, que passam, segundo o candidato, pela “formação e coordenação autárquica no sentido de criar uma oposição construtiva”, pela “descentralização do partido” e por “fazer crescer ainda mais o PSD no concelho da Mealhada”.
O candidato prometeu ainda uma candidatura “inclusiva” e “plural”.
António Miguel Ferreira, que encabeça a única lista concorrente e que, tudo indica, irá ser eleito no próximo dia 26 presidente do PSD Mealhada, disse ainda que “a equipa ambiciosa e jovem” que lidera “não embarcará em falsas promessas, não traçará metas inalcansáveis nem criará expectativas para além daquilo que é razoável”.


“Devemos aprender com os erros cometidos”


“Esta candidatura está virada para o futuro, mas não ignora o passado”, afirmou ainda o candidato na sua intervenção, acrescentando que “devemos aprender com os erros cometidos, não apontando o dedo porque a responsabilidade será sempre colectiva”.
António Miguel Ferreira fez questão ainda de destacar César Carvalheira, actual presidente do partido, defendendo que “não podemos ignorar todo o trabalho que foi realizado por ele nos últimos dois anos”. Segundo o candidato, actual vice-presidente da concelhia, a César carvalheira “se deve toda a organização interna do PSD Mealhada” e “se deve todo o trabalho que foi feito na conquista de novos militantes e novos rostos para o partido” e “a ele se deve uma coisa fundamental que nos deve orgulhar – como candidato à Câmara soube abrir as listas à maciça participação da juventude”.
Bruno Coimbra, mandatário da candidatura, afirmou que “no momento actual, António Miguel Ferreira, depois de 12 anos de envolvimento directo em diversas comissões políticas, listas e órgãos autárquicos, reúne, pela experiência adquirida, as funções que ocupa e proximidade aos militantes, as condições essenciais para assumir a presidência do PSD Mealhada”, assumindo, segundo o mandatário, “o PSD como alternativa séria e credível ao poder socialista adormecido e sem ideias que governa ou desgoverna o nosso município”.


“Um jovem valor do PSD”

Por sua vez, Jacinto Silva, candidato à presidência da Mesa do Plenário, elogiou o candidato, considerando-o “um jovem valor do PSD”, com capacidade para “voos mais altos”. “Tem todas as condições para fazer um bom trabalho”, defendeu, lembrando, por fim, que “apesar do PSD somar uma série de derrotas na Mealhada não deixará de lutar pelo bem-estar das pessoas”. Jacinto Silva destacou ainda “a recuperação da má imagem deixada pelo PSD nas últimas autárquicas” como uma das principais batalhas que o partido terá pela frente.


A Lista


COMISSÃO POLÍTICA - António Miguel Ferreira, Álvaro Nogueira, Leonor Lopes, Luis Brandão, Maria Isabel Carvalho Santos, António Manuel Oliveira, Carla Carvalheira, Avelino Marques Simões, Sérgio Edgar Seabra Resende e Francisco Manuel Miranda Seabra
MESA DA ASSEMBLEIA - Jacinto Silva, João Peres, José Augusto Canilho Gomes e José Maia Nunes.


Pedro Passos Coelho na Mealhada


Pedro Passos Coelho candidato à presidência da Comissão Política Nacional do PSD, está na Mealhada esta quarta-feira, dia 24 de Março.
O candidato visita, às 11 horas, a Escola Profissional Vasconcellos Lebre, seguindo-se, às 11h45 a visita ao Hospital da Misericórdia e, às 12h45, almoça com os militantes no Restaurante “Pedro dos Leitões”.
O mandatário da candidatura de Pedro Passos Coelho afinal é César Carvalheira e não António Miguel Ferreira, segundo refere uma nota enviada pelo partido a corrigir a informação avançada a semana passada pelo próprio PSD. António Miguel Ferreira é o coordenador concelhio da campanha, segundo a mesma nota.

Sem comentários: