terça-feira, 23 de março de 2010

Petição encerrada e enviada para ACB

A petição “Vamos Devolver o Carnaval à Bairrada” lançada na Internet pelo mealhadense Rui Silva acaba de ser encerrada pelo próprio, que remeteu os resultados para a Associação do Carnaval da Bairrada (ACB) e para a imprensa local, dando conta que no prazo de um mês conseguiu reunir 307 peticionários


A petição que sugeria um tipo de regresso às origens em relação ao Carnaval da Bairrada teve a duração de cerca de um mês e reuniu 307 assinaturas, disse ao Mealhada Moderna o promotor desta iniciativa, Rui Silva.
Esta petição, que demonstrou que os subscritores “fizeram um pedido público às autoridades competentes para que o Carnaval da Bairrada volte a ser realizado no seu local de origem”, terminou agora porque “a mensagem que se pretendia dar às entidades responsáveis está dada”, sustenta Rui Silva.
“Com os resultados desta petição já fiz o que pretendia, que foi enviar os mesmos para a ACB e para a comunicação social local”. “Não penso em candidatar-me, nem foi esse o intuito da petição e é pena que algumas pessoas não entendam o que é uma petição, no entanto poderei estar disponível para colaborar sob outras formas, desde que seja intenção das entidades responsáveis ir ao encontro dos pedidos desta petição”, concluiu o promotor da iniciativa.
Recorde-se que Rui Silva defende “aquele Carnaval realizado no centro da cidade, com a verdadeira pipa de vinho da Bairrada, aquele Carnaval em que existia uma perfeita interacção e harmonia entre o público e os participantes, aquele Carnaval dos Bailes ou seja o verdadeiro Carnaval da Bairrada”.
A petição, que pedia aos internauta para assinarem se fossem a favor da mudança do local de realização do Carnaval da Bairrada para o seu local de origem, ou seja o centro da cidade da Mealhada, foi dinamizada por aquele mealhadense que diz ter consultado “vários amigos que partilham da mesma opinião, por isso acabaram por me dar mais força para avançar”.

Sem comentários: