terça-feira, 30 de março de 2010

Programa da Visita Pascal na Mealhada

Aproximando-se a Visita Pascal, nos dias 4 e 5 de Abril, o Conselho Económico Paroquial da Mealhada apela à “afirmação do sentido mais exigente desta tradição, que queremos manter actual: o anúncio público, alegre e partilhado, em toda a comunidade, da Ressurreição de Cristo” Assim e na programação da celebração, no Domingo de Páscoa, dia 4 Abril, a Visita Pascal tem início às 9h00 no limite sul da freguesia, com interrupção às 10h15 para a missa, cumprindo depois os restantes itinerários, das 14h30 até à Urbanização do Choupal, seguindo-se o Cardal (Lar da Misericórdia), a partir das 17h15.
Na segunda-feira, 5 de Abril, o início está marcado para as 9h00 em S. Romão – Estrada do Travasso, com recomeço às 14h30.
Naquele mesmo dia, está previsto o arranque às 10h30 na Póvoa – R. Adelino Melo, com interrupção no Largo Dr. António Dias dos Santos para almoço. De tarde, o recomeço está previsto para as 15h00, seguindo-se, às 16h00 em Sernadelo (Zona Sul) e o início na zona norte Mealhada (Rua da Póvoa – Viveiros), a partir das 15h30.
O Conselho paroquial alerta para que todas as famílias que pretendam a Visita Pascal demonstrem, no local, essa vontade, com a presença de um elemento da família à porta ou com a colocação da vegetação tradicional à entrada.

Sem comentários: