quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mealhada Moderna já lidera audiências na Mealhada


Estudo Bareme Imprensa Regional 2010

Mealhada Moderna lidera audiências na Mealhada

O Mealhada Moderna duplicou (de 0,5 para 1%) a audiência média em relação ao ano passado no Estudo “Bareme-Imprensa Regional 2010”, realizado pela Marktest, ultrapassando no ranking o seu concorrente directo (Jornal da Mealhada) que regista 0.9% de audiência média.


O Mealhada Moderna, que no ano passado passou a figurar no ranking dos jornais do distrito com maior audiência, com 0,5 %, obteve este ano o dobro deste resultado depois do estudo feito pela Marktest junto de 592.000 pessoas com mais de 15 anos de idade e residentes no Distrito de Aveiro.
O Mealhada Moderna, recorde-se, estava a duas décimas do seu concorrente directo (Jornal da Mealhada), no ano passado, conseguindo este ano duplicar o valor da audiência, ultrapassando aquele semanário apesar da vantagem que tem de estar no mercado há mais de 20 anos, uma boa parte sem concorrência.
No ranking em causa, o nosso jornal ultrapassa também outros semanários do Distrito de Aveiro, posicionando-se ao lado do Litoral Centro e logo a seguir ao Região Bairradina (outra publicação que está no mercado há mais de 20 anos).
Este indicadores deixam naturalmente muitos satisfeitos os seus responsáveis e a sua equipa de colaboradores, uma vez que “dado os poucos anos de existência do projecto, que só há cinco anos atrás apostou na sua profissionalização, com a consequente mudança radical a nível gráfico, mas sobretudo editorial, este resultado vem premiar o esforço de todos que semanalmente pugnam por fazer um trabalho de qualidade.
Refira-se que o estudo Bareme-Imprensa Regional 2010 resultou de uma parceria entre a Marktest e a empresa MeioRegional. O projecto foi delineado em conjunto pelas duas empresas, cabendo à Marktest a concepção técnica e a recolha e tratamento do estudo, e à MeioRegional a sua viabilização económica e comercial.
De referir ainda que o estudo diz respeito ao período compreendido entre Abril de 2009 e Março deste ano.
O relatório inclui rankings por distrito com os resultados de todas as publicações que obtiveram um mínimo de 0.5% de audiência no distrito.

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