sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pampilhosa aguarda "irmãos" de Courcoury

Uma comitiva de 54 franceses é esperada este domingo (dia 23) na Pampilhosa para assinalar os 20 anos da geminação entre esta vila mealhadense e Courcoury (França). Ao longo de uma semana portugueses e franceses celebram os laços de amizade entre os dois povos amigos com um programa preparado para o efeito.
São 54 os visitantes, não só de Courcoury mas também de Chermignac (entre os quais o “maire”), localidade que está a ultimar o processo de geminação com Vacariça. A comitiva, que chega no próximo dia 23, será recebida em cerimónia oficial às 19h00 na Junta de Freguesia de Pampilhosa.
Ao longo de uma semana de estadia, os franceses vão conhecer alguns pontos da região e do país num itinerário sugerido pelos “irmãos” pampilhosenses.
Entre outros momentos, para assinalar os 20 anos desta geminação, portugueses e franceses jantam na Escola EB 2.3 da Mealhada (dia 28) e no último dia numa jornada de despedida, na Casa Quinhentista.
Na foto, em antecipação ao encontro, o presidente da Junta de Pampilhosa, Victor Matos, dá o mote para os 20 anos desta fraterna ligação luso-francesa.

Sem comentários: