A Fundação AMI vai ter um núcleo na cidade de Anadia. A formalização terá lugar no próximo dia 18 de Junho, pelas 18h30, no Museu do Vinho, em Anadia, contando com a presença do presidente da organização, Fernando Nobre, e do Bispo de Aveiro, António Francisco Santos.
O presidente da AMI será apresentado pela anadiense Ema Almeida, sendo o seu livro “HUMANIDADE - Despertar para a cidadania Global Solidária” comentado pelo Bispo de Aveiro. Do programa faz ainda parte a Conferência “O outro somos nós”- proferida pelo fundador e presidente da AMI.
“A Câmara de Anadia recebeu, de braços abertos, esta iniciativa, cedendo um espaço na Casa Rodrigues Lapa, para a instalação do núcleo”, diz nota da organização, apontando que “o núcleo vai estar voltado para as áreas da Educação, do Ambiente e da Saúde. Três pilares da actuação da AMI que, em Anadia, poderá ainda vir a trabalhar, em rede, na área social”.
A representatividade local é assegurada através de um secretariado devidamente credenciado pela AMI, composto por Ema da Conceição Almeida (professora), Rúben Calado (relações internacionais), Delminda Ribeiro Leitão (professora), Áurea Mendes (médica) e Dulcínia Nogueira (gerente bancária).
A responsável pela criação do núcleo, Ema Almeida, refere a importância deste acontecimento, salientando que “a AMI pretende ser uma associação activa e presente junto da população do concelho de Anadia”.
Sem comentários:
Enviar um comentário