quarta-feira, 2 de junho de 2010

Festim da d’Orfeu arranca hoje


O festival intermunicipal de músicas do mundo, vulgo Festim, arranca, hoje, esta quarta-feira, dia 2 de Junho, com Terem Quartet (Rússia) para uma série de três espectáculos. Os Terem Quartet elevaram instrumentos tradicionais como a domra ou a balalaika a níveis de virtuosismo sem precedentes. Com um exuberante desempenho ao vivo, a música de Terem Quartet é pura paixão, uma caixa de ressonância da alma russa. Estes quatro verteram toda a sua formação superior nos instrumentos que tocam e o seu amor à música é subliminar: “com os Terem Quartet, qualquer melodia universal soa a tradição russa. Música vertiginosa com luvas de pelica. A excelência na abertura do Festim 2010”, convida a organização.
Os três concertos dos Terem Quartet no Festim estão programados para dia 2 Junho, às 22h00, no Cine-Teatro de Estarreja. Na sexta-feira, dia 4 Junho, 22h00, no Centro de Arte de Ovar e no dia 5, às 22h00, no Centro das Artes e do Espectáculo de Sever do Vouga.
Com cinco municípios parceiros (Águeda, Sever do Vouga, Estarreja, Ovar e Albergaria-a-Velha), esta iniciativa da d’Orfeu Associação Cultural apresenta sete nomes em cartaz, sendo três estreias absolutas em Portugal. Do Pacífico ao Mediterrâneo, do Cáucaso ao Chifre de África, dos Balcãs à América Latina, esta programação em rede de 19 concertos aposta no fascínio da diversidade.

Sem comentários: