Um grupo de amigos da Mealhada está a organizar um jantar de homenagem a Odete Isabel. O evento está marcado para o próximo sábado, dia 19 de Junho, às 20h00, na Quinta dos Três Pinheiros.
O jantar, que é aberto a todos quantos queiram associar-se à homenagem, tem um custo de 18 euros para adultos e 9 euros para crianças até aos 10 anos.
As inscrições podem ainda ser feitas através de um dos seguintes contactos: 231 204 610, 969 413 250, 965 101 226, 966 369 635 ou 912 692 770.
Esta é mais uma das várias homenagens que ultimamente têm sido feitas à farmacêutica hospitalar Odete Isabel, da Mealhada, recentemente aposentada e que foi galardoada pelo Ministério da Saúde com a medalha de serviços distintos grau ouro, no decorrer da cerimónia evocativa do último Dia Mundial da Saúde.
Depois de uma homenagem promovidas pelas direcções clínicas do Centro Hospitalar de Coimbra e dos Hospitais da Universidade de Coimbra, para além de outras manifestações de apreço pelo seu trabalho, Odete Isabel será homenageada no próximo sábado por um grupo de amigos, na Mealhada.
Maria Odete dos Santos da Isabel é licenciada em Farmácia pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. A sua actividade profissional inicia-se nos Hospitais Civis de Lisboa na qualidade de farmacêutica hospitalar. Posteriormente, e a convite do professor Carlos Silveira, coordena e dirige a área farmacêutica nos Hospitais da Zona Hospitalar do Norte. A convite do mesmo responsável, assume o planeamento e organização dos serviços farmacêuticos do Centro Hospitalar de Coimbra, de onde transitou para os Hospitais da Universidade de Coimbra para reorganizar os Serviços Farmacêuticos onde foi directora.
Odete Isabel foi também docente da Faculdade de Farmácia, sendo responsável pela introdução da disciplina Farmácia Hospitalar I e II no curriculum académico da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.
Membro fundador e ex-presidente da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares, desenvolveu uma colaboração intensa com vários organismos e associações profissionais das áreas médica e farmacêutica. Foi ainda autarca, destacando-se como primeira presidente de Câmara Municipal da Mealhada, eleita após 25 de Abril de 1974.
Sem comentários:
Enviar um comentário