terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Resultados da Operação Noite Segura da GNR

À semelhança do que se passou a nível nacional, o Destacamento Territorial da GNR de Anadia (Oliveira do Bairro, Anadia e Mealhada) integrou a Operação Noite Segura, tendo fiscalizado o trânsito e estabelecimentos comerciais entre as 23h00 de sábado passado e as 6h00 de domingo. Nos resultados desta operação, a nível local, fica o registo da fiscalização a seis estabelecimentos (um na Mealhada, quatro em Anadia e um em Oliveira do Bairro) para a detecção de armas ilegais, traficantes e consumidores de droga e cidadãos em situação irregular. Fiscalização feita junto de 19 estrangeiros, a GNR detectou duas situações irregulares, uma das quais uma cidadã brasileira, com o prazo de 20 dias para deixar o país, e um outro cidadão da mesma nacionalidade, que foi notificado para se apresentar no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Em termos de droga, as autoridades identificaram três indivíduos na posse de haxixe, para consumo próprio, os quais foram alvo de autos para comparecerem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência.
Na fiscalização rodoviária, a GNR fiscalizou 150 condutores ao abrigo daquela operação, fazendo 10 detenções, sete das quais por álcool superior a 1,20 g/l, uma por falta de carta de condução, uma situação de desobediência por não querer fazer teste de álcool e uma última situação que tinha a ver com um condutor que já tinha um mandato de detenção anterior por falta de pagamento de multa.
A GNR levantou ainda outros 24 autos de contra-ordenação por violações diversas do código da estrada.

Sem comentários: