quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

CASOS DE POLÍCIA

GNR apreendeu 44 840 maços de tabaco

A GNR, através de uma fiscalização conjunta do Destacamento de Acção Fiscal de Coimbra e da Unidade de Trânsito, apreendeu, na passada semana, 44 840 maços de tabaco sem estampilha fiscal. O condutor do veículo, em que seguiam os 896 800 cigarros, foi detido na área de Serviço da Mealhada da A1 por suspeita da prática do crime de introdução fraudulenta no consumo do tabaco e foi constituído arguido, após ter sido ouvido no Tribunal de Cantanhede. Segundo fonte da GNR, o tabaco apreendido tem o valor estimado de cerca de 150 000 euros, sendo o valor da evasão fiscal não inferior a 140 000 euros.
.
Preso por 70 crimes na Bairrada

Um homem de 29 anos, suspeito pela autoria de mais de 70 crimes de furto por toda a região bairradina, vai ficar em prisão preventiva a aguardar julgamento, segundo determinou o juiz do Tribunal de Anadia, na passada quinta-feira. Indiciado em cerca de 70 processos criminais, o suspeito, residente em Anadia, ficará preso a aguardar julgamento, depois do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) ter procedido à sua detenção, no Bairro do Ingote, em Coimbra, procurado pelas autoridades há várias semanas, disse fonte policial. Em 2008 – segundo a mesma fonte – o suspeito foi detido 12 vezes pela GNR de Anadia e de Águeda, tendo sido detido, em flagrante, a 28 de Novembro passado, no interior de uma residência na posse de objectos de ouro.
.
Detido ao tentar passar nota falsa

A GNR de Oliveira do Bairro deteve, no dia 18, pelas 22h30, um indivíduo por tentativa de passagem de nota falsa. A detenção ocorreu num posto de combustível localizado na Estrada Nacional 235, em Oiã. O indivíduo abasteceu o carro e tentou efectuar o pagamento de 10 euros de combustível com uma nota de 50 euros falsa. Foram-lhe apreendidas três notas falsas do mesmo valor. Foi contactada a Polícia Judiciária que tomou conta da ocorrência.

Sem comentários: