quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CASOS DE POLÍCIA

Burlões tentam “atacar” idosos

Dois homens, fazendo-se passar por funcionários da Segurança Social, abordaram uma idosa em Covões, Can­ta­nhe­de, pedindo que lhes entre­gas­se todas as notas que tinha em casa ale­gan­do que iam sair de cir­cu­la­ção, disse fonte policial.Segundo a mesma fonte, os alegados burlões acabaram por se pôr em fuga quando chegou um filho da víti­ma.Entretanto, as auto­ri­da­des já tinham sido informadas da presença de uma via­tu­ra “estranha” jun­to da residência daquela idosa.A GNR acredita que estes suspeitos serão os mesmos que em Mon­te­mor-o-Velho, rou­ba­ram cinco mil euros a uma mulher de 80 anos. Também na semana passada, na região, precisamente em Gran­ja do Ulmei­ro, dois indi­ví­duos terão abordado um homem de 90 anos para inspeccionar o número das notas que tinha em casa, tendo sido assaltado pelos mesmos, ficando sem 200 euros.

Detido com álcool duas vezes em três dias

Um condutor de 60 anos de idade foi detido duas vezes com excesso de álcool no prazo de três dias, disse fonte policial. A primeira detenção – assegurou a mesma fonte – ocorreu na passada quinta-feira, por voltas da 17h00, em Ventosa do Bairro (Mealhada), quando conduzia um veiculo ligeiro, com uma taxa de 2,00 g/l. Na madrugada de domingo, à 1h30, o sexagenário voltou a ser detido pelas autoridades, desta vez com uma taxa de 3,08 g/l, sem que conhecesse ainda a decisão judicial do primeiro crime.

Detido duas vezes por desobediência

Situação semelhante aconteceu também no concelho de Oliveira do Bairro, não por questões de álcool mas sim por desobediência por condução de veículo apreendido, garantiu a GNR.
Segundo as autoridades, um homem de 35 anos foi detido às 18h00 do passado dia 16, na Palhaça por conduzir um veículo apreendido por anterior infracção, tendo visto a sua detenção repetida dois dias depois, dia 18, pela GNR de Bustos. O prevaricador em causa foi notificado duas vezes para comparecer no tribunal, não aparecendo em nenhuma delas, segundo a mesma fonte.

Infracção dá peixe à Santa Casa de Oliveira do Bairro

A Equipa de Protecção Florestal do Destacamento de Anadia deteve no passado Domingo, às 10h00, na Pateira de Fermentelos (Águeda), um homem de 38 anos, que se encontrava a pescar com meios proibidos por lei. As autoridades apreenderam no local três redes com 50 metros cada uma, bem como duas dezenas de peixes, entretanto entregues para consumo à Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro. O pescador foi já presente a tribunal e terá que pagar uma multa destinada aos cofres de uma instituição de solidariedade.

Sem comentários: