segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Grupo Alves Bandeira concentra instalações na Mealhada

A “Energyband, Novas Energias” (www.energyband.pt) é a mais jovem empresa do grupo Alves Bandeira e marca a entrada do grupo no mercado das energias renováveis através de uma parceria com os alemães da Zhender, especialistas em sistemas integrados de aquecimento/climatização/ventilação com recuperação de energia.

A nova empresa do grupo Alves Bandeira, originário de Vila Nova de Poiares, está especialmente vocacionada para a montagem e comercialização de sistemas de ventilação, climatização e aquecimento, a partir de fontes renováveis (solar , biomassa e geotérmica), destinados a espaços residências , comerciais e industriais.

A nova empresa surge na sequência de uma reorientação dos negócios do grupo para as energias alternativas e já está instalada na Zona Industrial de Pedrulha (Mealhada), onde a Alves Bandeira tenciona concentrar diferentes áreas de negócio.

Para o presidente da Câmara da Mealhada, município que tem vindo a apostar na criação das melhores condições para o acolhimento de novas industrias, “esta é uma boa notícia, depois da inauguração da Madeira & Madeira, na Zona Industrial de Pedrulha, e da ampliação da Fucoli, na Pampilhosa”.

“A Alves Bandeira é mais um grupo de empresas que, ao instalar-se entre nós, vem fortalecer o tecido económico concelhio e, consequentemente, o mercado de emprego local”, afirma Carlos Cabral.

Sem comentários: