terça-feira, 27 de outubro de 2009

Centenário do Colégio da Mealhada palco de reencontros


Mais de centena e meia de pessoas associou-se às comemorações do centenário da fundação do Colégio da Mealhada, no sábado. A festa, que coincidiu com o 25º encontro de alunos, professores e funcionários, foi palco de reencontros


O programa das comemorações começou com uma missa na Igreja de Santa Ana, com a participação dos coros litúrgicos das paróquias de Luso, Mealhada e Pampilhosa, seguida de uma sessão solene no Cine-Teatro Messias, incluindo ainda o descerramento de uma placa, na Escola Secundária da Mealhada, que perpetuará na memória o brilho deste dia, onde foi montada uma exposição que não deixou ninguém indiferente. Houve ainda um almoço no pavilhão dos Bombeiros da Mealhada, um sarau e um baile dos anos sessenta nos 3 Pinheiros.

Na sessão solene, além das intervenções de Manuel dos Santos, que presidiu à comissão organizadora das comemorações (que incluiu ainda António Ferreira Dias, Augusto Gomes Semedo, Corália Canas Lousado, João Madeira de Oliveira, José Branquinho de Carvalho, Maria de Fátima Silva, Mário Sousa Saraiva e Nuno salgado) e de Carlos Cabral, presidente da Câmara da Mealhada, Nuno Salgado fez o enquadramento histórico e sócio-cultural dos 100 anos do ensino secundário na Mealhada, com um interessante trabalho que prendeu a atenção da vasta plateia que enchia o Cine-Teatro Messias. Uma recolha que o juiz conselheiro jubilado irá transformar em livro, a lançar oportunamente.


A exposição alusiva às comemorações do Colégio, patente na Escola Secundária da Mealhada, passará para o Cine-Teatro Messias.


(Reportagem completa na ed. impressa do MM de 28 Out.)

Sem comentários: