terça-feira, 16 de março de 2010

António Miguel Ferreira candidato à liderança do PSD


António Miguel Ferreira é para já o único candidato conhecido à liderança do PSD Mealhada, mas o actual vice-presidente da concelhia pode não ser o único a entrar nesta “corrida” à sucessão de César Carvalheira, isto porque há militantes descontentes com a forma como se processou a marcação do acto eleitoral dispostos a avançar
António Miguel Ferreira, vice-presidente do PSD Mealhada e vereador na Câmara Municipal da Mealhada, avançou com o anúncio da sua candidatura esta segunda-feira, com o envio de uma nota à comunicação social. Porém, Miguel Ferreira poderá não ser o único a avançar na “corrida” já que nos meandros políticos locais é ventilada a possibilidade de Carlos Marques e Hélder Ferreira (Jardel) disputarem a presidência do partido com o vereador que, recorde-se, integrou as listas do partido à Câmara Municipal em terceiro lugar.
Contactados pelo Mealhada Moderna nem Carlos Marques, ex-vereador derrotado por César Carvalheira nas últimas eleições internas do partido, nem Hélder Ferreira, que faz parte da actual concelhia, afastam a hipótese de virem a constituir lista e o Mealhada Moderna sabe que têm mesmo feito contactos nesse sentido, resta saber se vão conseguir formar listas.
Hélder Ferreira, em declarações ao nosso jornal, diz que só tomará uma decisão depois de conhecer a constituição da lista encabeçada por António Miguel Ferreira, acrescentando que tem sido contactado por alguns militantes que o têm incentivado a avançar e lhe têm manifestado o seu apoio.
Mas se Hélder Ferreira opta por alguma contenção nos comentários à única candidatura conhecida até ao momento, Carlos Marques acusa-o de “ter tanta responsabilidade ou mais que César Carvalheira na derrota do PSD nas últimas autárquicas”. O ex-vereador que – recorde-se viu ser-lhe retirada a confiança política no anterior mandato – diz mesmo que com António Miguel Ferreira à frente do PSD Mealhada “o partido envereda pelo caminho da estagnação, do nevoeiro, do status quo”.
“Temo muito pelo futuro do meu partido”, diz Marques, criticando a forma “encapotada” como foi marcado este acto eleitoral.


Contestação


Carlos Marques e outros militantes do partido contestam sobretudo o facto dos militantes não terem sido informados da marcação eleitoral (foi publicado no Povo Livre, órgão oficial do partido, no dia 24 de Fevereiro).
“Os actuais dirigentes do PSD Mealhada não respeitaram a militância da Mealhada. Acho isto indigno”, refere Carlos Marques. “Não é assim que se une nem se congregam simpatias. É tudo muito negativo. Obviamente toda a gente sabia que ia haver eleições, mas acho que ficaria bem ao partido ter informado os militantes”, acrescenta.
“César Carvalheira teve o resultado que toda a gente sabe, entendo que esta candidatura é mais do mesmo. Carvalheira teve uma resposta que teve do eleitorado. Como vice-presidente é um pouco oferecer aos militantes a derrota”, referiu ainda Carlos Marques, comentando a candidatura de António Miguel Ferreira.


Eleições dia 26


Refira-se que as eleições no PSD Mealhada estão marcadas para o dia 26 de Março, dia em que os militantes serão chamados ainda a escolher o próximo líder nacional do partido. O prazo de entrega das candidaturas é dia 23.

Sem comentários: