domingo, 7 de março de 2010

Bussaco finalista das 7 Maravilhas Naturais de Portugal

A Mata Nacional do Buçaco está no grupo restrito dos 21 sítios finalistas, do qual vão sair eleitas, no próximo mês de Setembro, as 7 Maravilhas Naturais de Portugal.
A partir do anuncio desta short - list, feito ontem, pela organização do certame, a New 7 Wonders Portugal, o processo de escolha das 7 Maravilhas Naturais de Portugal é da exclusiva responsabilidade dos portugueses, que poderão votar nas suas 7 Maravilhas Naturais de Portugal por telefone, através de SMS ou na página de internet http://www.7maravilhas.sapo.pt.
A candidatura da Mata do Buçaco foi apresentada pela nova entidade gestora desta mata nacional, situada no concelho da Mealhada, a Fundação Mata do Buçaco, no fim do ano passado, com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e do Governo Civil de Aveiro, sendo, nesta fase final, a única candidatura do distrito de Aveiro em competição.
Também ao nível das regiões Centro e Norte, a Mata do Nacional do Buçaco é a única candidatura finalista na categoria Florestas e Matas, onde está, em competição directa, com a Serra de Sintra e a Floresta Laurissilva, da Madeira.
Tal como na fase anterior, quando passou a integrar o grupo dos 77 pré-finalistas, no passado mês Fevereiro, a Câmara Municipal de Mealhada mantém que a passagem da Mata Nacional do Buçaco à fase final o reconhecimento do valor paisagístico, arquitectónico e cultural que a Mata encerra e da justeza da aposta que está a ser feito na preservação, requalificação e valorização da Mata.


Como votar Bussaco
É simples, é rápido e pode escolher como quer votar. Escolha o que mais lhe convém:


1 ) Registe-se em http://www.7maravilhas.sapo.pt/#/pt/registo e vote Mata Nacional do Buçaco (está na primeira coluna a contar da esquerda, na categoria Florestas e Matas).
2) Envie um SMS para o nº 68933, com a mensagem "702".
3) Ou, se preferir, vote por telefone, ligando para o nº 760 302 702.

Sem comentários: