quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mealhada recebe "Bandeira Verde"

A Câmara da Mealhada vai voltar a receber o galardão máximo do projecto ECOXXI. A Bandeira Verde, que já tinha hasteada, continua a ser garantida para este ano, disse ao Mealhada Moderna a vice-presidente da Câmara, Filomena Pinheiro, destacando o “grau de exigência mais elevado” para a obtenção deste galardão, que a autarquia vai receber a 29 de Maio.


Segundo a autarca, o galardão que premiou apenas a Mealhada no distrito de Aveiro, no ano passado, “é muito mais exigente este ano”, na medida em que “faz uma análise transversal da actividade da autarquia desde a recolha de resíduos á higiene, passando pela educação ambiental à urbanização e licenciamento”. Facto pelo qual deixa os responsáveis da Câmara satisfeitos pela atribuição do galardão.
Recorde-se que já no ano passado, a Bandeira Verde foi entregue à autarquia mealhadense por ter atingido entre 50 a 60 por cento dos objectivos pretendidos, em termos educação ambiental e desenvolvimento sustentável, para 2008/2009.
O concelho da Mealhada foi um dos 41 municípios que naquele ano se candidataram ao projecto ECOXXI, promovido internacionalmente pela Fundação para a Educação Ambiental e representado nacionalmente pela Associação Bandeira Azul da Europa. O município mealhadense conseguiu ser o único concelho do distrito de Aveiro a receber o galardão máximo deste projecto que tem como objectivo primordial promover as boas práticas e as políticas de sustentabilidade em todos os municípios, apostando na execução de políticas de educação ambiental.

Sem comentários: