quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mealhada recebe Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar


O Município da Mealhada vai receber, nos próximos dias 21, 22 e 23 de Maio, uma parte das provas da primeira fase dos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar 2010 (atletas dos 13 aos 16 anos), dedicada às modalidades colectivas: andebol, voleibol, atletismo e natação. A apresentação do programa decorreu na passada semana em Anadia e contou com a presença de Luís Simões, em representação da Câmara Municipal da Mealhada
As provas de natação vão decorrer, durante estes três dias, nas piscinas municipais da Mealhada e as de atletismo no Centro de Estágios do Luso. Os jogos de andebol vão repartir-se pelos pavilhões municipais do Luso e da Mealhada, enquanto ao pavilhão municipal da Pampilhosa coube receber os jogos de voleibol.
Os campeonatos nacionais do Desporto Escolar constituem o auge do calendário competitivo do ano escolar, culminando todo um percurso desenvolvido por alunos, professores, escolas, pais e encarregados de educação, que se inicia na actividade interna (nas escolas) e se prolonga, depois, pelas várias fases da actividade externa: local, regional e nacional.
Este primeiro momento dos campeonatos vai decorrer em três municípios. Para além da Mealhada, também Anadia e Albergaria-a-Velha serão palco de algumas provas em que estarão em competição os vencedores dos campeonatos regionais das várias direcções regionais de educação, nas modalidades de andebol, basquetebol, futsal, rugby, voleibol, golfe, atletismo, badminton, canoagem, actividades rítmicas expressivas, desportos gímnicos, natação, orientação, ténis, ténis de mesa e xadrez.

Sem comentários: