quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

MEALHADA
VANESSA FERNANDES NA GALA DO DESPORTO

Vanessa Fernandes, a atleta benfiquista de 21 anos que se sagrou vice-campeã do Mundo de Triatlo em 2006, vai ser homenageada, na próxima segunda-feira, na Primeira Gala do Desporto do Município da Mealhada.
A atleta nortenha, uma das grandes esperanças portuguesas para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, foi a escolhida do júri para receber o galardão de Personalidade Desportiva do Ano (Prémio atribuído a uma entidade individual ou colectiva de âmbito nacional que mais se destacou no ano de 2006. Este prémio deverá ser atribuído a uma personalidade escolhida exclusivamente pelo júri).
Vanessa Fernandes nasceu a 14 de Setembro de 1985 em Perosinho, Vila Nova de Gaia, e é já considerada, aos 21 anos, um dos maiores valores do Triatlo mundial. Filha de Venceslau Fernandes, ciclista vencedor da Volta a Portugal em bicicleta em 1984, Vanessa desde muito cedo foi habituada ao desporto profissional, conquistando logo um 2º lugar na primeira prova de Triatlo que disputou em Peniche, aos 14 anos.
Sete anos mais tarde, Vanessa Fernandes sagrou-se vice-campeã do Mundo, um título que acumula com, entre outros, o de tricampeã europeia e líder da Taça do Mundo e dos rankings mundiais.

Sem comentários: