quinta-feira, 11 de janeiro de 2007



Santa Luzia – Barcouço

Água a conta gotas


A água que não chega às torneiras com pressão suficiente para resolver as necessidades básicas, está a deixar a população de Santa Luzia, em Barcouço, com a cabeça em água. Uns queixam de não poder tomar banho, outros sentem-se injustiçados e só vai valendo a arte do desenrascar para solucionar o problema. A câmara sabe do problema e promete medidas… para breve.
É unânime a opinião dos moradores da localidade de Santa Luzia, na freguesia de Barcouço: o abastecimento de água ao domicílio está longe de servir os interesses da população.
Os residentes naquela localidade lamentam as consequências de uma situação que se arrasta há já algum tempo. De resto, mostram-se apreensivos quanto à resolução deste problema, que a autarquia admite ter conhecimento, garantindo que tudo está a fazer para solucionar o problema.
O problema afecta não só habitações, mas também alguns estabelecimentos comerciais. Que o diga Ricardo Rodrigues, que garante ser tão baixa a pressão da água que, em algumas situações, «se torna difícil tirar cafés da máquina».
No que aos restantes queixosos diz respeito, alguns garantem que há já quem esteja a vender os seus apartamentos, dadas as dificuldades em ter água nos pontos mais altos dos edifícios. Outros, com medidas menos radicais, terão optado por inutilizar as casas de banho dos andares cimeiros das respectivas habitações.
Confrontado com as queixas, pelo nosso jornal, Delfim Martins, presidente da Junta de Freguesia de Barcouço, admite já ter conhecimento da situação. “Naturalmente que me preocupa, mas são problemas técnicos que estarão a ser resolvidos. Pelo menos assim o espero”, garantiu. “Julgo que a Câmara Municipal da Mealhada está a mover todos os esforços nesse sentido”, acrescentou.
(Ler notícia na íntegra, na edição imprensa de 10-01-2007)

Sem comentários: