segunda-feira, 2 de abril de 2007




Educação Ambiental


«Vitral Moldável» excedeu expectativas



A quinta Oficina de Educação Ambiental, “Vitral Moldável”, que decorreu no sábado passado, entre as 14h e as 17h, na Junta de Freguesia de Barcouço, excedeu todas as expectativas. A temática da oficina agradou e o número de pessoas interessadas ultrapassou o limite das 15 inscrições.
A iniciativa, que teve como objectivo ensinar os participantes a realizar pinturas com a técnica do vitral – através da criação de pinturas moldáveis, aplicáveis em janelas, frascos, espelhos, etc – foi um sucesso. Os inscritos realizaram uma média de oito trabalhos por pessoa.
A sexta oficina está já programada para dia 28 de Abril. Chama-se “Bijutaria – Corte e Costura”, é destinada a crianças a partir dos seis anos de idade, jovens e adultos, e terá lugar no Largo de S. José, em Ventosa do Bairro. De momento, já existem 13 inscrições para esta oficina.
As Oficinas de Educação Ambiental são um projecto da Câmara Municipal da Mealhada que visa criar uma consciência ambiental e sensibilizar sobretudo os mealhadenses para os problemas ambientais do concelho.

Sem comentários: