quarta-feira, 25 de abril de 2007




ESCOLÍADAS/2007

OLIVEIRA DO BAIRRO ENTRE OS PRIMEIROS



Decorreu ontem, na discoteca «Outro Mundo», na Mealhada, aquela que foi a segunda sessão das «Escolíadas/2007», com a prestação de mais três escolas secundárias.
Desta vez, em palco estiveram a Escola Secundária de Vagos, Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos e Escola Secundária de Oliveira do Bairro.
A par da emotividade e adrenalina que caracteriza o concurso, a segunda sessão do evento, que testa as artes de palco da comunidade escolar, ficou marcada pelas mudanças operadas na frente da classificação provisória.
A Escola Profissional de Vagos, ao somar 194 pontos nas provas a concurso (teatro, música/dança, claque, pintura, e cultura geral), saiu vencedora da sessão e passou para a frente da classificação, destronando do lugar a Secundária de Mortágua, que agora está na terceira posição da geral, mantendo ainda aspirações a uma presença na final.
No segundo lugar da sessão e também da tabela classificativa geral está agora a Escola de Oliveira do Bairro, que totalizou 190 pontos, enquanto a Escola Secundária de Vagos teve apenas 179 pontos, perdendo assim a esperança de poder estar na final das «Escolíadas/2007».
Resumindo, nesta altura, as três escolas que estão na frente são: 1º - Escola de Agricultura de Vagos (194 pontos), 2º - Escola Secundária de Oliveira do Bairro (190 pontos), 3º Escola Secundária de Mortágua (187 pontos). Todavia, tudo pode ainda mudar, dado que o concurso ainda está numa fase de apuramento prematura, uma vez que ainda falta disputar quatro sessões, com a prestação de mais 12 escolas.
A terceira sessão das «Escolíadas/2007» prossegue, na noite da próxima sexta-feira (27 de Abril), a partir das 23 horas, na discoteca «Outro Mundo». Em palco vão estar a Escola Secundária Dom Dinis (Coimbra), Colégio de Albergaria-a-Velha e Escola Secundária Dr Jaime Magalhães Lima (Esgueira).

Sem comentários: