quinta-feira, 19 de abril de 2007

Mealhada participa no projecto Futebol de Rua

A Câmara Municipal da Mealhada aderiu ao 1º Campeonato Nacional de Futebol de Rua, um projecto promovido pela Associação CAIS, destinado a homens e mulheres, com idade superior a 16 anos, que se encontrem em situação de pobreza e exclusão social.
Uma iniciativa que arranca, a nível distrital, no próximo dia 22 de Abril, com um torneio que se realizará ao longo de todo o dia, num campo instalado na Praça Marquês de Pombal, em Aveiro, e que conta com a participação de uma equipa mista do concelho da Mealhada. O município será, assim, representado por uma equipa composta por seis homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e os 40 anos, que disputará com outras 11 equipas do distrito um lugar no Campeonato Nacional de Futebol de Rua.
A equipa mealhadense contará ainda com o apoio de uma claque organizada pela Secção de Desporto e Serviço Social da Câmara Municipal da Mealhada, numa parceria com a AD ELO – Centro Comunitário do Canedo.
O 1º Campeonato Nacional de Futebol de Rua partiu de uma iniciativa da Associação Cais, no sentido de Portugal participar na terceira edição do Homeless World Cup, “um evento internacional, que pretende usar o poder positivo e mediático do futebol como forma de valorizar e alertar para as problemáticas da exclusão social e da pobreza em todo o Mundo”.

Sem comentários: