quinta-feira, 24 de maio de 2007




DELEGAÇÃO DE ESPANHA NAS ESCOLÍADAS/2007

O Colégio de Albergaria-a-Velha, a Secundária de Dom.Dinis, de Coimbra e a Escola da Gafanha da Nazaré vão tentar alcançar o primeiro lugar na grande final das Escolíadas 2007. Será amanhã pelas 22h30 na discoteca «Outro Mundo», na Mealhada.,
Depois de 17 estabelecimentos de ensino dos distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu terem apresentado a sua Arte em momentos de Teatro, Pintura, Dança, Música e claques, chegou a altura das mais pontuadas voltarem ao palco das Escolíadas, e este será o melhor momento para Escolas interessadas em participar em próximas edições estejam presentes. É por isso mesmo que estará presente uma delegação da “Junta do Serviço de Educação de Castilla e León” afim de levarem mais elementos, já que se prevê uma participação de duas escolas Espanholas em 2008.
«Alpha» foi o tema escolhido pelo Colégio de Albergaria para a sua prestação. Os desafios, as interrogações e as dúvidas acerca da origem do Universo, da vida e da morte continuam a inquietar a ciência, a filosofia, a teologia e o homem comum. Esta foi a forma encontrada pela escola para contribuir para o «esclarecimento» dessas mesmas dúvidas, traduzido em palco nas suas prestações de teatro, música e pintura.
A Escola D.Dinis entendeu ser «urgente parar e reflectir sobre a sua importância». Desta forma, a escola optou pelo tema da «Arte de Comunicar», como forma de alertar para este fenómeno complexo e abrangente.
A escola da Gafanha da Nazaré, optou por marcar presença nas Escolíadas com o tema da Interculturalidade, querendo passar a mensagem da necessidade de promover a igualdade – valorizar a diferença.
O concurso, organizado pela Associação Recreativo Cultural – Escolíadas terá ainda uma “Gala de Entrega de Prémios” a decorrer no dia 06 de Junho no Cine-Teatro Messias, na Mealhada. Neese dia serão repetidas as provas mais pontuadas de todas as sessões e todas as Escolas serão premiadas.

Sem comentários: