terça-feira, 29 de maio de 2007

Pela PJ de Aveiro

Detido por falsificar documentos e burla qualificada


A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem de 40 anos de idade, por existirem fortes suspeitas que seja autor dos crimes de falsificação de documento autêntico e burla qualificada.
No âmbito da investigação em curso, foram recolhidos elementos que apontam para que o detido, aproveitando a sua relação profissional com um Grupo empresarial de referência no mercado nacional, tenha conseguido a falsificação material de cheques, que lhe foram confiados para o pagamento das obrigações tributárias, logrando assim a obtenção dos seus valores.
Como forma de demonstrar junto da contabilidade do Grupo a entrega dos valores em causa nos cofres do Estado, terá ainda utilizado “selos” falsos de certificação do pagamento nas Tesourarias da Fazenda Pública, obtidos por contrafacção total.
A actuação descrita resultou na apropriação de valores consideravelmente elevados, ainda não totalmente apurados, que poderão rondar 1.000.000 (um milhão) de Euros.
O detido foi presente a 1.º interrogatório judicial, após o que lhe foi aplicada, pela Autoridade Judiciária competente, a medida de coacção de obrigação de permanência na habitação.
A investigação prossegue.

Sem comentários: