sábado, 19 de maio de 2007

Porcel adopta modelo de Gestão Balanced Scorecard


A Porcel – Indústria Portuguesa de Porcelanas deu início à implementação de um Sistema de Gestão inovador – Balanced Scorecard –, através do qual vai modernizar a estratégia de organização da empresa com vista a melhorar a sua performance e alcançar melhores resultados.
O Balanced Scorecard é uma ferramenta imprescindível na boa gestão de uma organização e cuja implementação já tem dado provas em todo o mundo como sendo um sistema muito eficaz para alcançar os desígnios estratégicos mais ambiciosos das organizações. O seu papel é o de conduzir a empresa no sentido da adopção de práticas metodológicas que passem por um planeamento em que: há definição de objectivos/metas, são delineadas estratégias, é monitorizado o desempenho da organização; e são avaliados os resultados e a eficácia dos métodos utilizados.
Para assegurar que os objectivos traçados sejam alcançados é necessário concentrar e mobilizar os esforços de toda a equipa que constitui a organização para aquilo que é verdadeiramente essencial de forma a influenciar de forma positiva o resultado final.
Com a adopção do Balanced Scorecard, a Porcel pretende reforçar o seu posicionamento como empresa produtora de soluções de porcelana de qualidade e de prestígio junto dos seus Clientes, bem como ganhar competitividade por forma a expandir-se para novos mercados que valorizem um produto e um serviço de excelência.
A implementação do sistema estará concluída até ao próximo Verão e está a ser assessorada pela MBR – Gestão de Resultados, uma empresa especializada nesta área.

Sem comentários: