domingo, 5 de agosto de 2007


Anadia


Concurso “Melhor Sobremesa com Uva”


A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada vai promover, com o apoio da Câmara Municipal de Anadia, a I Edição do Concurso “Melhor Sobremesa com Uva”, no próximo dia 29 de Setembro, no Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, pelas 19h.
Com esta iniciativa a ACIB pretende promover e divulgar a utilização da uva, valorizando as Castas da Região da Bairrada na confecção de sobremesas.
O concurso está dividido em duas categorias:
-Particulares, Caves, Produtores/Engarrafadores e Associações;
-Estabelecimentos de Restauração/Pastelarias, podendo cada concorrente.
Os concorrentes podem participar com um máximo de 2 sobremesas as quais deverão ser apresentadas, já confeccionados, no dia do concurso entre as 18:30h e as 18:45h.
Os doces vão ser apreciados/avaliados por um Júri, composto por um Chefe de Pastelaria, um Chefe de Cozinha e um Chefe de Mesa.
A avaliação terá em conta os seguintes critérios:
- Apresentação
- Paladar
- Originalidade
- Nome atribuído ao doce
- Utilização de Castas da Região Demarcada da Bairrada
A formalização das candidaturas é feita mediante o preenchimento da ficha de inscrição, que deverá ser entregue, devidamente preenchida pelos candidatos, na sede ou na delegação da ACIB, até dia 21 de Setembro.
Serão atribuídos prémios aos 3 primeiros classificados de cada categoria e Certificados de participação a todos os participantes.
Para mais informações, contacte a ACIB através do telefone 234 730 320 ou do e-mail:
acib@acib.pt.

Sem comentários: