sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Mealhada

Câmara e ACIM assinam protocolo

A Câmara Municipal da Mealhada e a Associação Comercial e Industrial da Mealhada (ACIM) acabam de assinar um protocolo de colaboração com vista ao desenvolvimento da economia do concelho. Este protocolo estipula as competências da autarquia e da ACIM na promoção e dinamização da actividade económica do concelho.
De acordo com o documento, a ACIM fica, assim, encarregue de “organizar e gerir acções de dinamização e promoção da actividade comercial e industrial do concelho, através da realização de certames, feiras, seminários, acções de sensibilização, formação e informação”, bem como fica com a competência de “realizar o levantamento empresarial do concelho, criando uma base de dados devidamente organizada”, que possibilite colocar à disposição dos interessados “elementos de estudo e análise que contribuam para facilitar um melhor conhecimento da actividade empresarial do concelho, bem como facilitar a gestão e intervenção por parte da Câmara Municipal da Mealhada”.
Já a autarquia fica encarregue do “apoio logístico e comparticipação financeira para a realização de acções a desenvolver pela ACIM, bem como colaborar na recolha de informação necessária para a realização do levantamento empresarial do concelho”. Ficou, porém, definido que “a comparticipação financeira do Município será acordada entre as partes, caso a caso, em função das acções a desenvolver e da sua pertinência para a promoção, valorização e dinamização da actividade económica do concelho, mediante a apresentação à Câmara Municipal do referido projecto”.
Este protocolo irá vigorar por um período de um ano, sendo automaticamente renovável por períodos sucessivos de igual duração, se nenhuma das partes comunicar a intenção de rescisão com antecedência mínima de 30 dias.

Sem comentários: