sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Taxas de derrama e IMI

ACIM lamenta que a Câmara não tenha ido mais longe


«A ACIM congratula-se com a decisão da Câmara Municipal da Mealhada de baixar as taxas da derrama e do IMI, indo, assim, ao encontro da proposta apresentada pela nossa associação, pena é que não tenha ido mais longe», refere Carlos Pinheiro, presidente da Associação Comercial e Industrial do Concelho da Mealhada, regozijando-se com a medida.
«Ao baixar as taxas da derrama e do IMI, a autarquia deu um sinal importante com vista ao incremento da actividade económica do concelho», considera Carlos Pinheiro, em nota enviada à comunicação social.
«Esta é uma medida que, na nossa opinião, motiva os empresários, fomenta a actividade económica e contribui para a fixação de novas empresas no concelho», diz o presidente da ACIM, lamentando, no entanto, que «a autarquia não tenha ido mais além e não tenha reduzido, como foi proposto pela associação, a derrama para a taxa zero, à semelhança da política seguida em concelhos limítrofes».
«É crucial dotar o Concelho da Mealhada de condições favoráveis que permitam criar mais qualidade de vida às populações e potenciar a competitividade das nossas empresas, mesmo que para isso a autarquia tenha que sacrificar importantes fontes de receita municipais», defendeu o dirigente, sublinhando que «a estratégia de desenvolvimento económico que a Câmara Municipal diz pretender implementar não pode deixar de incluir uma aposta clara e inequívoca nas zonas industriais do concelho». «Já perdemos muito tempo no que concerne a esta matéria», acrescenta Carlos Pinheiro.
Recorde-se que, em Julho, em carta dirigida ao presidente da Câmara, a ACIM apelava à redução da taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para o mínimo legal bem como a taxa de derrama para zero, considerando, que a medida «seria um “importante estímulo para a recuperação da indústria e do comércio local».
«Foi com grande satisfação que constatámos que a Câmara Municipal ouviu os nossos apelos e foi ao encontro das nossas pretensões, que são as pretensões dos empresários do concelho», conclui o presidente da ACIM.

Sem comentários: