terça-feira, 23 de outubro de 2007

ACIM elabora Levantamento Industrial da Mealhada

A Associação Comercial e Industrial do Concelho da Mealhada (ACIM) está a preparar o Levantamento Empresarial do Concelho. Colaboradores da associação encontram-se já no terreno a efectuar inquéritos junto das empresas com vista à elaboração do documento. Trata-se, segundo Carlos Pinheiro, presidente da associação, de “um instrumento determinante para o conhecimento do tecido empresarial do concelho”.
O Levantamento Empresarial do Concelho, que está a ser feito no âmbito do protocolo com a Câmara Municipal da Mealhada, reúne, de acordo com o presidente da ACIM, “um conjunto de informação actualizada sobre as empresas do concelho”, assumindo-se “como mais um contributo para a promoção do seu tecido empresarial”.
“Este estudo vai permitir-nos ter um conhecimento real sobre o número de empresas e de trabalhadores existentes no concelho, nomeadamente sobre as empresas entretanto constituídas e aquelas que foram dissolvidas, permitindo ter um conhecimento freguesia a freguesia por sector de actividade”, refere Carlos Pinheiro.
O estudo, que visa a caracterização do concelho da Mealhada em termos empresariais, terá como base informação recolhida juntos de diversos organismos oficiais, socorrendo-se ainda de pesquisas feitas através de questionários e inquéritos às empresas. Esse trabalho, segundo Carlos Pinheiro, já está a ser feito e tem contado com “a preciosa ajuda dos presidentes de Junta”.
“Estamos conscientes das dificuldades que uma associação como a nossa, com poucos recursos humanos e meios, enfrentará, mas com a colaboração de todos os empresários tudo se tornará mais fácil, é esse apelo que deixo para que nos apoiem nesta importante tarefa”, sublinha Carlos Pinheiro.
Refira-se ainda que após a fase de recolha, a informação será objecto de análise e de tratamento e será depois compilada numa publicação.

Sem comentários: