segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Universidade Sénior abre portas na Curia


A população sénior da região de Anadia dispõe, a partir de finais de Outubro, de uma nova valência, onde os únicos critérios de adesão são a vontade de aprender e o gosto pelo convívio. A Universidade Sénior da Curia abre portas no Curia Tecnoparque, em Tamengos, e conta já com um corpo de professores voluntários provenientes das mais diversas áreas, bem como com um grupo de alunos ávidos de regressar à sala de aulas.
As áreas temáticas da Universidade Sénior da Curia privilegiam a divulgação do património cultural regional e nacional, a promoção da mobilidade assim como incentivam a utilização das novas tecnologias pela população sénior. As artes, o teatro e o desporto têm também lugar no leque das disciplinas leccionadas.
Este é um projecto que visa estimular as respostas sociais da população sénior, tendo como objectivo primeiro a melhoria da qualidade de vida da população com mais de 50 anos município de Anadia e concelhos limítrofes, através da realização de actividades sociais, culturais, de ensino, de formação, de desenvolvimento social e pessoal, de solidariedade social, de convívio e lazer.
No sentido de melhorar as dinâmicas de ensino da Universidade Sénior da Curia e a sua relação com o meio, a WRC Agência de Desenvolvimento Regional, entidade promotora do projecto, estabeleceu parcerias de colaboração com a Câmara Municipal de Anadia, a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) e com o Rotary Clube da Curia – Bairrada, estando a decorrer contactos com outras entidades.
Já estão abertas as inscrições para o ano lectivo 2007 / 2008. Todos os interessados deverão contactar a WRC pelo 231 519 712 ou info@wrc.pt.

Sem comentários: