terça-feira, 3 de junho de 2008

Criminalidade violenta

“Operação Bandeirada” apanha assaltantes de taxistas

A Polícia Judiciária, através da Directoria de Lisboa, no âmbito dos objectivos que vem prosseguindo de combate à criminalidade violenta, especialmente no tocante aos crimes praticados com arma de fogo, levou a cabo a “OPERAÇÃO BANDEIRADA “, que conduziu à detenção de dois estrangeiros, que se dedicavam à prática de assaltos à mão armada, em especial a taxistas.
Os detidos, no passado dia 18 de Maio, assaltaram à mão armada um taxista que os transportou desde o centro da cidade da Amadora até Queluz, utilizando uma pistola de alarme, em tudo semelhante a uma pistola real incluindo o aspecto sonoro. Esta pistola, bem como fulminantes já detonados, foram apreendidos. Os dois autores subtraíram ao taxista, dinheiro proveniente da sua actividade profissional e o telemóvel que utilizava.
Os detidos, ambos de 22 anos de idade, já possuíam antecedentes criminais na área do crime violento por assaltos à mão armada, incluindo a passageiros transportados por comboio e um deles por violação na forma tentada.
Submetidos a primeiro interrogatório judicial foi-lhes aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
Desde o início do ano e até à presente data, a Directoria de Lisboa, no quadro do combate ao crime violento procedeu, nas diversas comarcas a que se estende a sua competência investigatória, à detenção de mais de 80 indivíduos, maioritariamente por assaltos à mão armada e à maioria dos quais foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Sem comentários: