quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

JB PIRES ASSINALOU 14º. ANIVERSÁRIO

A J.B. Pires Construções, Lda., uma das maiores empresas de construção, com sede na Mealhada, assinalou no sábado o seu 14º. aniversário.
Refira-se que a actividade da empresa tem-se centrado no sector privado, executando edifícios habitacionais, pavilhões industriais e remodelações na indústria para empresas e outras entidades particulares, na construção de obras públicas e na construção para venda própria.
Entre as obras mais emblemáticas construídas pela empresa, destaque para a recuperação do Grande Hotel do Luso, a construção do espaço de restauração da área de serviço poente da autoestrada nº. 1 – Mealhada, uma obra concluída em 100 dias, bem como as duas da Nazaré e Rio Maior, as obras do INEM, em Coimbra e a nova fábrica da Água de Luso na Vacariça.
O quadro de pessoal da empresa, constituído por pessoas com grande capacidade técnica e experiência no sector, tem vindo a alargar-se, contando actualmente com cerca de 75 pessoas, às quais se juntam alguns trabalhadores por conta própria em regime de quase exclusividade e outros.
A empresa é detentora do Certificado de Sistema de Gestão da Qualidade pela norma NP EN ISO 9001:2000, pela actividade de “Construção Civil de Obras Públicas e Privadas de Edifícios".
A JB Pires detém ainda 50% do capital do Matadouro de Leitões do Centro, localizado em Febres, que começou a funcionar esta terça-feira, e que representa um investimento de cerca de três milhões e meio de euros, empregando já 14 pessoas.
A qualidade tem sido, segundo João Pires, gerente da empresa “a grande aposta da JB Pires”. Refira-se que o empresário está ainda ligado ao Forno da Mealhada, a funcionar há um ano, como complemento do matadouro e à Eccelare, empresa de promoção imobiliária, que neste momento possui duas urbanizações na Pampilhosa, no total com 300 fogos e espaços comerciais. João Pires está ainda ligado ao Risco Calculado – Arquitectura e Engenharia, Lda.
A JB Pires registou um crescimento de 71% entre 2006 e 2007, prevendo-se que em 2008 o crescimento seja da ordem dos 25%.

Sem comentários: