terça-feira, 3 de novembro de 2009

Bombeiros Mealhada realizam simulacro

Os Bombeiros da Mealhada, no âmbito do seu Plano Anual de Instrução, realizam, no próximo domingo, dia 8 de Novembro, pelas 10 horas, um simulacro de um acidente rodoviário na Avenida 25 de Abril, na cidade da Mealhada.
Este exercício será feito em coordenação com a Protecção Civil Municipal e conta com a colaboração dos Corpos de Bombeiros de Pampilhosa, Anadia, Oliveira do Bairro, Águeda, Mortágua e Cantanhede; do Centro de Saúde da Mealhada e do Hospital da Misericórdia da Mealhada, do INEM, da GNR e dos Escuteiros. Terá igualmente o apoio e colaboração da Transdev e do Auto IC2.
Segundo o comandante António Lousada, “este exercício terá como finalidade testar a nossa capacidade de resposta a um acidente do género, bem como a interligação entre os diversos intervenientes e assim fazer uma avaliação e correcção de eventuais falhas que possam vir a ser cometidas”.
Devido ao “simulacro” o trânsito e o estacionamento vão ser proibidos na Avenida 25 de Abril, na Mealhada, desde a rotunda da Rua Dr. Américo Couto e o Edifício da Caixa Geral de Depósitos, informa nota da Câmara Municipal da Mealhada. A interdição decorrerá entre as 8 e as 13 horas, período durante o qual o trânsito será devidamente encaminhado para as estradas alternativas, informa ainda nota da autarquia.

Sem comentários: