terça-feira, 10 de novembro de 2009

Escolas da Mealhada participaram em concurso de BD

As escolas do concelho da Mealhada candidataram 92 trabalhos em banda desenhada ao concurso “A água também se lava”, que está a ser promovido pela empresa Águas do Mondego, no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Água.
No início de Outubro, cerca de 800 alunos do primeiro ciclo do ensino básico estiveram no Cine-Teatro Municipal Messias, para participar numa jornada de sensibilização ambiental.
As crianças assistiram a uma peça de teatro “A Água também se lava”, que aborda o ciclo urbano da água, e participaram noutras actividades subordinadas ao mesmo tema.
Depois de terem visto a peça, desenvolvida pelo Veto Teatro Oficina de Santarém, as crianças foram convidadas a conceber uma banda desenhada, a propósito do que aprenderam sobre o ciclo da água.
Na Mealhada, as escolas do primeiro ciclo do ensino básico apresentaram a concurso 92 trabalhos, entre trabalhos individuais e de grupo.
O vencedor do concurso, a nível concelhio, terá como prémio a possibilidade de levar a sua turma ao Museu da Água, em Coimbra, com transporte gratuito.

Sem comentários: