terça-feira, 3 de novembro de 2009

Meio milhão de euros para requalificar Bairro do Canedo


A Câmara Municipal da Mealhada adjudicou na quinta-feira, na primeira reunião do mandato, a reabilitação de 20 fogos do Bairro Social de Canedo, na freguesia de Pampilhosa.
A empreitada, no valor de quase meio milhão de euros (exactamente 499.771,32 euros), foi atribuída, mediante concurso público, à empresa Veiga Lopes, Lda., de Coimbra.
Além da recuperação das fachadas e da construção de novas coberturas (telhados), o caderno de encargos comporta a reabilitação do interior dos 20 fogos, incluindo, nomeadamente, a execução de novas redes interiores, substituição de revestimentos e pinturas.
O prazo de execução da empreitada é de cerca de um ano (365 dias, de acordo com o programa do concurso).
Esta é a segunda intervenção no Bairro Social de Canedo. No mandato anterior (2005-2009), já tinham sido completamente requalificados quatro fogos degradados no bairro.
Segundo refere uma nota da Câmara, “a adjudicação desta empreitada, que completa a requalificação dos 24 fogos do Bairro Social de Canedo, entronca nas prioridades do executivo, enunciadas para o novo mandato, de dar atenção especial às questões sociais e às necessidades da população mais carenciada, tendo em vista a construção de um Município mais justo e solidário”.

Sem comentários: