terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sinais de trânsito destruídos na Mealhada


Cerca de meia centena de sinais de trânsito foram derrubados na noite de 31 de Outubro para 1 de Novembro na antiga EN 234, no troço entre a cidade da Mealhada e o acesso à A1 (cruzamento de Pedrulha), confirmou fonte policial.
Segundo a mesma fonte, as autoridades já fizeram respectivo relatório para enviar ao Tribunal da Mealhada para avançar com a investigação na tentativa de encontrar o(s) autor(es) deste acto de vandalismo.
O relatório da GNR vem no seguimento de uma queixa já apresentada pela Câmara da Mealhada contra desconhecidos pelo derrube e destruição de cerca de meia centena de sinais de trânsito.
Ao todo, foram arrancados e/ou destruídos 49 sinais verticais (33 delineadores e 16 sinais de perigo, proibição e informação), ao longo daquele troço, numa extensão cerca de um quilómetro.
De acordo com o que foi possível apurar, os sinais terão sido destruídos pela calada da noite, na madrugada de sábado para domingo.
As primeiras estimativas apontam para prejuízos acima dos 2 500 euros.
Para o presidente da Câmara da Mealhada, Carlos Cabral, trata-se de “um acto lamentável, de puro vandalismo e a todos os títulos injustificável”.

Sem comentários: