terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ACIM distinguiu melhores montras


A Associação Comercial e Industrial da Mealhada (ACIM) entregou, no passado sábado, os prémios relativos ao Concurso de Montras e Tômbola de Natal. A cerimónia decorreu na Escola Profissional Vasconcellos Lebre, na Mealhada, e distinguiu as melhores montas da Mealhada, Luso e Pampilhosa

Foram nove os associados galardoados pela ACIM no âmbito no âmbito das suas iniciativas de divulgação e dinamização do comércio tradicional local, destta feita o concurso de montras, que de um universo de 37 participantes premiou, na Mealhada, a boutique “O Trapo” (1º prémio), “Loja Infanta” (2º) e Casa Gilinho (3º).
Na Pampilhosa, venceu “Francisco dos Santos Marques”, seguindo-se a Casa Marbel (2º prémio) e a “ Lavandaria Luso Ó Limpo” (3º).

Quanto à Vila do Luso, o primeiro prémio foi para a “Florista Florális”, em segundo lugar ficou “Paulo de Carvalho, Lda.” e em terceiro ficou a “Loja do Preço Baixo”.
Todos estes concorrentes receberam prémios em dinheiro, com os terceiros classificados a receberem um cheque de 25 euros, os segundos classificados receberam 50 euros e as melhores montras das três localidades receberam um cheque no valor de 100 euros.
Na cerimónia que deu a conhecer os vencedores deste concurso – que contou também com o apoio do Mealhada Moderna - o presidente da ACIM, Carlos Pinheiro, felicitou os estabelecimentos participantes bem como os vencedores e agradeceu ”a envolvência das juntas de freguesia da Mealhada, Luso e Pampilhosa, na promoção destas iniciativas bem como na participação como elementos do júri.”
Para o dirigente da associação “estas iniciativas são de extrema importância, uma vez que nada se altera sem a acção de todos. É necessário empenho, inovação e disponibilidade para colaborar com as entidades associativas empresariais para que, em conjunto, descubramos as ferramentas necessárias para minorar os efeitos da crise. ”
Nesta cerimónia foram, também, apurados os três contemplados da 1ª edição da Tômbola de Natal, cabendo o primeiro lugar a Laurentino Nogueira, de Murtede, com um cheque viagem no valor de 500 euros. Maria da Luz Oliveira Monteiro, da Mealhada, foi a segunda sorteada tendo como prémio com uma bicicleta de adulto. Florbela Cruz Martins Ferreira, de Antes, foi a feliz contemplada com o terceiro prémio, recebendo uma máquina de café.

Sem comentários: