quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Indefinição continua no ramal Pampilhosa-Figueira da Foz

Pouco ou nada se sabe sobre o futuro do troço ferroviário entre a Pampilhosa e a Figueira da Foz. A linha, encerrada há um ano por questões de segurança, ainda não sofreu qualquer melhoramento e as intervenções previstas ainda não fora anunciadas. Face à indefinição, os autarcas das Câmaras afectadas pelo fecho já pediram uma reunião com o novo secretário de Estado das Obras Públicas, que vai acontecer esta quarta-feira.

Ainda não há qualquer anúncio quanto aos investimentos a fazer no ramal ferroviário entre Pampilhosa e Figueira da Foz. O presidente da Câmara da Mealhada, Carlos Cabral, confirma isso mesmo, apontando que “não há qualquer indicação da tutela relativamente ao início das obras”, daí que o autarca e os seus congéneres de Cantanhede, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz, conseguiram uma reunião para esta quarta-feira, dia 27, com o secretário de Estado dos Transportes.

Os quatro municípios querem obter informações relativas ao calendário das intervenções a fazer naquela linha e dizem estar “preocupados” pelo facto de nada se ter visto nesse sentido no prazo de um ano.

Foi a 5 de Janeiro do ano passado que a REFER e o Estado decidiram, por “razões de segurança”, encerrar o ramal Pampilhosa-Figueira da Foz, apontando aquela acção como “temporária”. Na mesma altura avançava-se que os trabalhos para reposição da segurança neste ramal, que liga o concelho da Mealhada à Figueira da Foz, numa extensão de 50 quilómetros, teriam início em breve se saber qual o prazo de execução dos trabalhos.

Sem comentários: