segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Câmara testa conhecimento da marca na BTL


A Câmara Municipal da Mealhada realizou um concurso para verificar se a marca “Água, Pão, Vinho e Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” é ou não conhecida pelas pessoas que passaram pela Bolsa de Turismo de Lisboa. E, segundo nota da autarquia, a marca “é já bastante conhecida em território nacional”
“Prova disso”, diz a nota da Câmara, “é que 79% dos participantes no concurso que a Câmara Municipal da Mealhada realizou durante a sua estadia na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu de 13 a 17 Janeiro, conhecia esta marca gastronómica do concelho”.
O concurso foi realizado durante a BTL, tendo sido sorteado diariamente uma garrafa de espumante ou vinho tinto dos produtores do concelho, um jantar para duas pessoas e uma estadia para duas pessoas em dois estabelecimentos hoteleiros da Mealhada.
Segundo a nota municipal, “o concurso contou com 333 participantes, 262 dos quais afirmaram conhecer a marca “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” quando questionados, num pequeno inquérito, sobre este projecto da autarquia”.
Ainda segundo informações avançadas pela autarquia, “do total de participantes, 79% mostrou, então, estar a par do projecto das 4 Maravilhas, sendo que apenas 9% afirmou desconhecer esta marca gastronómica e 12% não respondeu a esta questão”.
A segunda e última questão prendeu-se com a “maravilha” favorita dos inquiridos. Refere a autarquia que “dos 262 participantes que responderam, 62% elegeu o leitão como “maravilha” preferida. O vinho ocupou o segundo lugar, com 17% dos votos, seguido do pão (13%) e, finalmente, da água (8%)”.
Estes são resultados relativos a um pequeno inquérito com duas questões (“Conhece o projecto 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada?” e “Qual a sua maravilha preferida?”) que foi realizado no âmbito do concurso que a Câmara Municipal da Mealhada levou a cabo durante a sua estadia na BTL, de 13 a 17 de Janeiro. Participaram no concurso 333 pessoas.



Sem comentários: