terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Jantar Eno-Gastronómico no Museu do Vinho

A gastronomia de Sever do Vouga, e a doçaria de Vouzela, com os vinhos da Bairrada vão servir de mote a um jantar Eno-Gastronómico, marcado para 2 de Março


Está marcado para o início do próximo mês, dia 2, pelas 20h30 no Museu do Vinho Bairrada, mais um jantar temático, onde a gastronomia de outras regiões e os vinhos da Bairrada voltam a cruzar-se num jantar animado com fados.
Este é o primeiro jantar promovido pela autarquia de Sever do Vouga, com a colaboração dos municípios de Vouzela e de Anadia, e tem como objectivos divulgar o Festival da Lampreia e da Vitela que se realiza na vila severense de 5 a 14 de Março.
Para além da lampreia, servida à bordalesa ou com o tradicional arroz, os comensais podem optar, caso não apreciem este peixe, pelo prato de vitela assada à moda de Sever, com o famoso arroz de forno.
Para sobremesa, a autarquia de Sever do Vouga irá servir mirtilo, em doce e gelado, enquanto que a autarquia de Vouzela irá apresentar a sua doçaria, com especial destaque para os estaladiços e cremosos, pastéis de Vouzela, uma iguaria de grande qualidade, que encerra o “festim“ desta viagem gastronómica.
Todos os interessados em participar no jantar Eno-Gastronómico, podem inscrever-se directamente para o Museu do Vinho, até ao próximo dia 26 (sexta-feira ), através do tel. 231 519 785, o valor da inscrição é de 25,00 €, e a sala terá o limite de 50 lugares.

Sem comentários: