segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mega caminhada juntou mais de 200 pessoas no Parque da Cidade

A 1ª Mega Caminhada do Município da Mealhada reuniu, na manhã de domingo, mais de 200 pessoas no Parque da cidade. A prova marcou a abertura do primeiro Centro Municipal de Marcha e Corrida do concelho, localizado nesse espaço verde, sendo que outros dois centros vão ainda nascer no município: um no Luso e outro na Pampilhosa

O Centro Municipal de Marcha e Corrida é um espaço com instalações próprias para a prática destas modalidades, que tem à disposição um profissional para a orientação dos treinos e se encontra acreditado pelo Programa Nacional de Marcha e Corrida – uma iniciativa do Instituto de Desporto de Portugal, Federação Portuguesa de Atletismo e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.
O primeiro Centro Municipal de Marcha e Corrida do concelho está localizado no Parque da Cidade, dispõe de dois percursos distintos para marcha e corrida, com características diferentes quanto à dificuldade, distância e tipo de piso, e ainda de um gabinete de apoio técnico. Aliás, uma mais-valia destes centros é precisamente terem à disposição dos munícipes um técnico especializado, professor de Educação Física da Câmara Municipal, para os orientar.
Desta forma, durante o horário de funcionamento do gabinete de apoio técnico, cada praticante poderá contar com as orientações de um profissional, que prescreverá os exercícios mais adequados às necessidades de cada um. O gabinete de apoio técnico ao praticante funcionará às terças e quintas-feiras, das 19h15 às 21h15, e domingos, das 9h00 às 12h00.

Sem comentários: