terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

“Nobel da Paz” inaugura exposição do Lions

No sábado, em AnadiaD. Ximenes Belo, Prémio Nobel da Paz, foi convidado pelo Lions a inaugurar, no sábado, dia 13, a exposição nacional que reunirá os trabalhos dos participantes no Concurso Cartaz da Paz, no Colégio Salesiano S. João Bosco, em Anadia, às 15 horas

A exposição é uma iniciativa do Lions de Portugal - Distrito Múltiplo 115, que reunirá os trabalhos dos alunos que concorreram a nível nacional ao concurso, promovido pelo movimento Lions.
Além de D. Ximenes Belo, marcarão presença na cerimónia de inauguração, dirigentes nacionais do movimento lionístico.
Recorde-se que a vencedora do Concurso Cartaz da Paz de 2009/2010 do Distrito 115 Centro Norte foi Mariana Almeida do Colégio S. João Bosco. Enquanto que Francisca Dias, da escola Sagrado Coração de Maria, foi a vencedora do Distrito 115 Centro Sul.
Refira-se que o objectivo deste concurso, dirigido a crianças dos 11 aos 13 anos de idade, é “estimular os jovens de todo o mundo a expressar artisticamente sua visão da paz”.
Vinte e quatro finalistas são seleccionados em cada ano, representando o trabalho de mais de 350 mil jovens participantes de todo o mundo.
Os cartazes passam por vários níveis de julgamento: local, distrital, de distrito múltiplo e internacional.
No final, é escolhido o vencedor do grande Prémio Internacional que ganhará uma viagem para participar da cerimónia de entrega, em Viena de Áustria.
Na cerimónia, o vencedor receberá um prémio em dinheiro e uma placa gravada. Esta cerimónia está prevista para Março de 2010.
O Lions “convida toda a comunidade bairradina, especialmente pais, encarregados de educação, professores e alunos das diversas escolas, a participarem na inauguração da exposição dos trabalhos concorrentes ao Concurso Cartaz da Paz”

Este ano o tema escolhido para o concurso foi “O Poder da Paz”.

Sem comentários: