terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SAL plantou 300 árvores

Os colaboradores da Sociedade águas de Luso (SAL) plantaram cerca de 300 árvores no perímetro daquela unidade industrial. A iniciativa, promovida pela Fundação Luso, que dedica este ano ao ambiente, culminou com uma jornada de convívio na passada sexta-feira


A tarefa envolveu todos os colaboradores da SAL na tarde da passada sexta-feira, que munidos de alfaia adequada e com a colaboração dos Bombeiros de Pampilhosa, plantaram cerca de 300 árvores de 12 espécies (Cedros do Buçaco, Faia, Carvalho, Castanheiro, Cipreste, Gingko, etc…) ao redor de toda a área da fábrica.
O desafio partiu da Fundação Luso, que arrancou nesta acção para aquele que será eleito o ano do ambiente em torno das suas actividades, daí que ofertou as espécies arbóreas em causa, que “em muito vai melhorar a vertente visual da empresa”, confessava Noémia Calado, relações públicas da SAL, concluindo que “é um gesto substancial pelo ambiente”.
Explicando a necessidade de criar uma cortina arbórea em torno da empresa depois da movimentação de terras a que foi sujeita, Noémia Calado destacou o papel da Fundação Luso que “motivou toda a gente para dar este contributo ao oferecer as árvores, mobilizando, de forma entusiástica, todos os colaboradores da empresa”.
Também o director fabril da empresa, Júlio Cabral, destacou o empenho dos colaboradores que “foram incansáveis neste projecto”, destacando que aquela actividade vai ao encontro de outras que têm sido feitas na empresa para “quebrar o stress”, os chamados “Happy Moments”, que “têm levado os colaboradores a desenvolver actividades como a culinária, yoga, entre outras acções”, que sem pararem a produção da empresa “levam a que a equipa se torne mais coesa e partilhe novas experiências”.
E assim foi, uns com garrafões na mão e outros de enxada plantaram três centenas de árvores, com a particularidade de levarem algumas para plantar em casa.
A jornada ambiental acabou com um convívio entre colaboradores, terminando de foram diferente mais uma semana de trabalho.
Recorde-se que a Fundação Luso tem como objectivo “contribuir para o progresso do conhecimento e da informação relacionados com a água e a saúde humana, para a preservação do património hídrico e natural do Luso, bem como para o desenvolvimento sustentável da comunidade desta região”. “A sua actividade pretende servir os portugueses e especialmente as gerações futuras”, aponta nota da Fundação.









Sem comentários: