terça-feira, 19 de abril de 2011

Lions da Mealhada distingue cidadão e instituição de 2010

Os antigos comandantes José Felgueiras (Bombeiros da Mealhada) e Faustino Pinho (Bombeiros da Pampilhosa) e a delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa vão ser galardoados pelo Lions Clube de Mealhada como “Cidadãos do Ano” e “Instituição do Ano”, respectivamente, no decorrer de um jantar / homenagem, marcado para o próximo dia 7 de Maio, às 20h00, nos Três Pinheiros, dia em que o clube assinalará mais um aniversário.

O Lions Clube de Mealhada decidiu atribuir este ano o galardão “Cidadão do Ano 2010” aos ex-comandantes dos Bombeiros da Mealhada e da Pampilhosa, José Felgueiras e Faustino Pinho, respectivamente. Já o galardão “Instituição do Ano 2010” foi atribuído à delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa.
Segundo o presidente do clube, Gonçalo Breda Marques, “com esta iniciativa, o clube pretende homenagear o cidadão e instituição que, em cada ano, se tenham distinguido em qualquer área de serviço prestado desinteressadamente à comunidade mealhadense”.
“O Lions Clube de Mealhada decidiu distinguir este ano dois cidadãos como forma de reconhecimento por uma vida ao serviço dos Bombeiros e de ajuda ao próximo”, explica o presidente do Lions Clube de Mealhada, referindo-se aos ex-comandantes José Felgueiras e Faustino Pinho, enaltecendo ainda o trabalho desenvolvido pela delegação concelhia da Cruz Vermelha, “que sem dúvida merece de igual modo o reconhecimento público de todos nós”.
Os interessados em participar nesta homenagem, deverão formalizar a sua inscrição na Quinta dos Três Pinheiros ou junto de qualquer companheiro Lions da Mealhada, ou ainda pelo telefone 967607340 ou pelo e-mail lionsclubemealhada@gmail.com


Os homenageados

José Felgueiras foi comandante dos Bombeiros Voluntários da Mealhada durante 23 anos, servindo a instituição ainda como director durante sete anos. É Crachá de Ouro, o mais alto galardão atribuído pelos bombeiros. José Felgueiras deixou o comando dos bombeiros há 12 anos, por imposição legal, quando completou 65 anos de idade, passando ao Quadro de Honra.
Faustino Pinho, por sua vez, esteve 27 anos no comando dos Bombeiros da Pampilhosa, deixando o cargo em Janeiro último, passando ao Quadro de Honra. Foi distinguido com a “medalha serviços distintos – grau ouro”, atribuída pela Liga dos Bombeiros.
A delegação da Cruz Vermelha da Mealhada foi fundada em 1979 apoiando desde então de diversas formas as muitas pessoas que recorrem à sua ajuda, distribuindo roupa, alimentos, aparelhos auxiliares de terapia, apoiando ainda todos os anos os muitos peregrinos que se dirigem a Fátima.

Sem comentários: