A Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Helena André, preside esta quinta-feira, dia 5 de Maio, à cerimónia de condecoração das Santas Casas da Misericórdia do distrito com mais de um século de existência, com a Medalha de Mérito Distrital. São cinco as contempladas entre as quais a da Mealhada. A cerimónia de atribuição do galardão contará ainda com a presença do Governador Civil de Aveiro, José Mota e do Presidente da União das Misericórdias, Manuel Lemos, estando o seu início marcado para as 18 horas, no Salão Nobre do Governo Civil de Aveiro.
Com esta cerimónia completa-se o lote de instituições do distrito contempladas com a Medalha de Mérito Distrital, na sequência da decisão do Governador Civil de Aveiro de condecorar as colectividades do Distrito de Aveiro que tenham já completado 100 anos de existência – e que se mantêm em actividade –, como reconhecimento pela actividade centenária e pelos relevantes serviços prestados ao distrito e ao país.
Recorde-se que esta condecoração honorífica de Mérito Distrital, cuja atribuição é realizada nos termos de um regulamento aprovado para o efeito, foi instituída no Governo Civil de Aveiro por decisão do Governador Civil, José Mota, âmbito das comemorações dos seus 175 anos.
"Tal condecoração visa distinguir a actividade de pessoas singulares e colectivas que tenham, em razão das suas actividades ou acções, contribuído decisivamente para o engrandecimento do Distrito", diz nota do Governo Civil.
Para além da Santa Casa da Mealhada serão agraciadas as de Aveiro, Murtosa, Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário