terça-feira, 2 de agosto de 2011

PCP volta à carga com questão do ramal ferroviário

O PCP da Mealhada, com o apoio de dirigentes da direcção regional do partido (DORAV) , desenvolveu na passada sexta-feira uma acção de contacto com a população, na Pampilhosa, depois da colocação de tarjas junto à estação local na defesa do ramal Pampilhosa-Figueira e protestar contra o aumento dos transportes, que consideram um “roubo ao bolso dos portugueses”.
António Neves, eleito local na assembleia municipal, que se fez acompanhar nesta acção por militantes e activistas do PCP, entre os quais António José Breda, para além de Cláudia Pereira e Miguel Viegas do Executivo da DORAV do PCP, disse ao Mealhada Moderna que esta acção vem “no seguimento daquilo que o PCP tem feito em prol da defesa do ramal ferroviário, colocando as tarjas e distribuindo à população o requerimento que os nossos deputados colocaram à Assembleia da República sobre o assunto”. Para o comunista mealhadense esta é “uma forma para sensibilizar a população, em especial os utentes dos caminhos-de-ferro que não vamos baixar os braços em relação ao ramal”.
(notícia completa na ed. impressa do MM de 3 de Agosto 2011)

1 comentário:

antónio veríssimo disse...

O Projecto Cultura e Cidadania vai, a 23 de Setembro, pelas 21H15, no Café Aliança, em Mira, levar a efeito uma sessão sobre a necessidade urgente da reabertura do ramal ferroviário que liga a Pampilhosa à Figueira da Foz. Pretendemos juntar ali os presidentes das edilidades da Figueira da Foz, Montemor, Mira, Cantanhede e Mealhada bem como alguns presidentes de Junta de Freguesia do eixo do ramal e representantes dos partidos políticos. É importante a presença do MEALHADA MODERNA nesta sessão para que a noite de 23 de setembro seja uma grande jornada em prol do ramal.
Obrigado
António Veríssimo
Programador do Projecto Cultura e Cidadania
937 581 680