sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Universidade da Europa do PSD realiza-se na Curia

A 5ª edição da Universidade da Europa do PSD irá ser realizada na Curia (Anadia), este fim-de-semana (de 27 a 29 de Janeiro), no Hotel das Termas da Curia, reunindo um vasto grupo de jovens que participarão numa acção de formação política sobre assuntos europeus, que trará à região alguns elementos partido, em especial os seus eurodeputados.

Para o PSD/Anadia, esta iniciativa a ter lugar no concelho “é uma enorme honra e uma distinção”, que foi conseguida graças “ao empenho” daquela estrutura, que deixou “pelo caminho concorrentes muito fortes”.

A Universidade da Europa do PSD é uma iniciativa organizada em conjunto pelo Grupo Europeu do PSD (GEPSD), PSD Nacional e JSD Nacional, que se direcciona exclusivamente a jovens social-democratas e que se destina a aprofundar o estudo sobre as questões europeias, sendo o seu “reitor” (e grande mentor) o Deputado Europeu Carlos Coelho.

Num fim-de-semana intenso de aulas, a Universidade da Europa terá como “professores” o actual secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, e responsável pelo acompanhamento da aplicação do Memorando da Troika - Carlos Moedas, bem como os deputados europeus Paulo Rangel, Maria da Graça Carvalho, Nuno Teixeira, Regina Bastos, Mário David, José Manuel Fernandes e Maria do Céu Patrão Neves.

O evento contará ainda com a presença do Presidente da JSD - Duarte Marques, bem como de outros dirigentes nacionais e regionais do PSD e da JSD.

Os temas em debate são: “Relevância do Euro para Portugal”; “Porque é que a PAC é tão importante?”; “Promover o Crescimento e o Emprego”; “Como funciona e quem paga a UE?”; e “Liderando no Ambiente”.

Sem comentários: