quinta-feira, 20 de julho de 2006

Reocnstrução do Cine-Teatro da Pampilhosa
Assinado contrato de financiamento
Foi já assinado o contrato de financiamento, de cerca de 460 mil euros, para a reconstrução do Cine-Teatro da Pampilhosa, entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, a Direcção Geral de Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano e o Grémio de Instrução e Recreio da Pampilhosa.
Da parte da Câmara Municipal da Mealhada está também aprovado um financiamento de 294 mil euros para a recuperação deste imóvel, distribuídos pelos Orçamentos de 2006, 2007 e 2008.
Será, de imediato, lançado o respectivo concurso, estando prevista a correspondente publicação em Diário da República em meados do mês de Agosto, decorrendo durante 30 dias.
O processo está a ser tratado com celeridade, com vista a que as obras tenham início ainda antes do final do ano. O prazo de execução será de 14 meses.
Para além das verbas já inscritas em Orçamento, a Câmara Municipal da Mealhada está a dar todo o apoio, nomeadamente ao nível técnico, tendo o projecto de reconstrução do Cine-Teatro da Pampilhosa sido desenvolvido, a pedido da Câmara da Mealhada, pelo Gabinete de Apoio Técnico de Coimbra, no qual a própria Câmara está integrada.
O Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, João Ferrão, que aprovou o financiamento para a recuperação do Cine-Teatro da Pampilhosa, visitou o imóvel no passado dia 22 de Junho. “Pretendemos dar vida àquilo que foi, durante muitos anos, o coração da Pampilhosa”, disse, então, João Ferrão, para quem esta recuperação significa um “novo fôlego” para o Cine-Teatro da Pampilhosa, que “tem um passado e uma memória de 100 anos”.
Para o Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, que detém também o Pelouro da Cultura, esta é uma notícia muito feliz para todo o Concelho da Mealhada e, em especial, para a Vila da Pampilhosa, dadas as tradições culturais daquele espaço centenário que, durante várias dezenas de anos, foi o verdadeiro centro de cultura do Município, tendo sido encerrado, no final dos anos 80 do séc. XX, por motivos de segurança, e que será agora recuperado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anónimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»